18 fevereiro 2009

a minha história

A minha é uma história sobre a verdade, a beleza e a liberdade, mas acima de tudo um história sobre o AMOR! Muitos amores já vivi, uns discretos, uns completos, mas todos amores, profundos, absolutos e verdadeiros. As palavras despem minha alma e nas linhas tortuosas da vida deixam seu suor. Canções tão repetidas, fadadas a serem lidas por somente quem as escreveu... sou repentista do amor, poeta da ilusão e da saudade, desbravador da doce loucura e do sonho agudo de amar.
Cometo o pecado, o homicídio, cometo o perdão e a dor de voar. Permito-me a inundada angústia do amor proibido e a sutileza do amor concedido. Um cancioneiro que, se não embebedado pelo sôfrego ardor amante não vomita ode qualquer. Uma alma tragada pelo absinto imáculo e fatal da paixão.
"O amor é para tolos", disse-me um dia, "é forca e é faca". Mas não é isso que a lança de uma esperança me tatua nos olhos, tampouco o que o vento duma doce voz me sopra no pescoço! Prefiro repousar naquilo que me disse um velho anjo: "quem cai por amor cai sempre pra cima". O amor é a centelha que no amiúde da vida explode as razões humanas.
E deixa, então, o verão pra mais tarde, deixa vazar água no quintal, deixa o suave veneno contaminar os fantasmas da solidão, deixa surgir no íntimo os hematomas da sedução... deixa o amor comer a paz, a guerra, o sobrenome, a gravata, o medo da morte...Escolhi-me para o olhar alagado de brilho ou saudade! Sou um grito súbito, declarando um amor súbito e contínuo pelo próprio amar. Trancafiei-me no romantismo boêmico da vida e esqueci as chaves, refugiei-me na emoção assumida que belo tudo torna, que denso tudo faz.
A minha é a história de um coração verdadeiro, belo e livre, mas acima de tudo a história de um coração amante.




*

Nenhum comentário:

Postar um comentário