18 fevereiro 2009

o passar das horas

... e viver é também olhar pro violão encostado na parede, e saber que lá dentro mora uma imensidão; olhar pro vinil empoeirado na estante e sentir que tudo o que expressa algo tem alma; olhar os muros repletos de tinta no centro da cidade, e ficar imaginando as tantas outras realidades que desconheço... viver é também ter crise de riso em horas impróprias (e me pego pensando de novo: ' o que seria uma hora imprópria? não, acho que isso não existe!'), ou aquela vontadezinha de chorar debaixo do cobertor, mesmo quando tudo vai maravilhosamente bem... ser psicologicamente instável... assistir a um vídeo caseiro e falar: nooossa, minha voz eh assim??? ... viver é também conseguir crescer a alma ao olhar a mesma velha rua a caminho da faculdade, perceber o quão belo é o passar das horas e como o divino reside as pequenas grandes coisas... viver é riscar o olho de preto, anciosa por um único momento à dois; riscar a boca pra poder desenhar um beijo noutro beijo... viver é perceber o mundo ao redor e perceber que nem sempre é preciso um novo mundo, mas sim um novo olhar... é compreender que nem mesmo no mais paradisíaco lugar se tem flores o ano todo... mudar a foto no porta-retrato... dedilhar uma música velha até que os dedos ardam... ouvir uma boa Janis no úlimo, com a saia voando com o vento naquela mesma velha rua... calar o mundo por um instante no yoga debaixo do chuveiro... se assumir, correr no pátio, fotografar em sépia pra poetizar o poético que não se vê...
eu quero é andar descalço na praça...
eu quero é mergulhar de cabeça sem me importar se é raso ou profundo...

que me venham todas as loucuras... todos os delírios... todos os silêncios e canções...

...e que meu tinteiro em punho permita que meu universo interior se comunique com meu universo exterior... porque isso é também viver.


*

Um comentário:

  1. Ai, Lari..você simplesmente escreveu tudo o que eu sempre quis escrever! Sempre senti, mas nunca coloquei num papel...
    Lindo, lindo!

    ResponderExcluir