19 fevereiro 2009

poema para quando foi embora

e quando voltares
menina dos olhos raros
pássaros pousarão a te esperar
odes tuas a cantar
e eu tão leve te estarei a festejar...
e quando voltares
aos dias meus visitar
menina dos olhos tantos
estarei
não mais de saudade aos prantos
mas de amores a ruflar
estarei ainda a versar
à tuas noites à tua altura acalantos
que, ao cair da noite,
menina dos versos mansos,
eu te possas embalar...

com risos cheios de mar
tu virás aos risos meus
teus samba sem sons nem nada
teus riscos e discos, tão fada,
meus trigos voltarás a semear...

e os ares já se remexem
ante um único múrmurio de voltares
lembrando que aos teus olhares
primaveras lhes florescem
já livres, quase se esquecem,
esses ventos tais fulgares
que trazes não só olhares
mas teus barbantes e encantos!
e que em nós, que te ansiamos,
despertas bem mais que flores
compões mais, bem mais, que cantos

são tantos os teus trazeres
teus múltiplos dons
teus tantos...
*

Um comentário:

  1. Será que esse eu já conhecia Lari?
    Nossa, que poema lindo. De amor simples, verdadeiro. De responsabilidade por ter cativado...demais!

    ResponderExcluir